sábado, 16 de fevereiro de 2008

cult ou não?

A primeira vez que tive contato com os animes (e sabendo que aquilo era um anime) foi com evangelion, meu irmão(pessoa que me apresentou o mundo otaku) tinha feito download do anime. Na época, cada episódio era um arquivo de 5mb formato rm. A qualidade do vídeo era horrível, nem dava pra ver direito, mas mesmo assim assisti a série duas vezes (hoje já assisti evangelion seis vezes XD!).

Mas enfim, nessa época era eu, meu irmão e um povo na net que gostava de anime (isso foi a mais ou menos oito anos). Aqui na minha cidade não conhecia ninguém.

O tempo foi passando e foi ficando mais fácil achar gente que gostava da arte, porém era uma coisa cult. O povo que gostava não falava pra todo mundo com medo de ouvir a famosa frase"você gosta de ani... o quê?" (horrível ouvir isso!) e se dedicava bastante a arte.

Hoje vemos o quanto tem gente nos eventos de anime, mas existe pessoas que ficam o dia inteiro jogando rpg ou jogos eletrônicos. Quando chegamos em um cara desses e perguntamos "Cara você gosta de que anime?"..vem aquela resposta tosca"Ah!...já vi Dragon Ball, e tem Naruto também, mas só conheço pelo jogo"

Quando me deparo com situações como essas me pergunto e pergunto a vocês agora. Anime aqui no Brasil ainda é cult (com intrusos
) ou não (conhecer só dragon ball já faz do cara um otaku)?

2 comentários:

Anônimo disse...

Meu sobrinho de 5 anos ama naruto, isso faz dele otaku?? hauhau claro que não!

Eu gosto de vários animes, sei desenhar no estilo mangá, baixo mangás da internet, além de fakes no orkut rsrs... nem assim me considero otaku ainda tem muita coisa que eu não conheço.

Fui no início desse ano a um evento e vi várias pessoas cantando em japones!! eu só sei o significado de palavras soltas, aí que percebi que eu ainda estou muito por fora! Nem mesmo um cosplay eu fiz até hj.

Acho muito bacana quem merece ser chamado de OTAKU verdadeiramente.

Por isso nem me atrevo a chamar de otaku uma pessoa que só viu Naruto na vida e ainda denomina como 'desenho'

kissu

Carina disse...

Bom eu acho que Otaku é todas as pessoas que curtem animes, cosplays e coisas do tipo!
O meu primeiro contato com o mundo dos animes foi quando eu era criança,mais eu só comecei gostar de animes de verdade a uns dois anos atras. Eu comecei por causa da minha irmã mais velha também, e foi com o anime naruto.
Hoje eu ja assisti mais de 10 animes, ja fiz cosplay, faço aulas de japonês e adoro musicas japonesas!!
beijos e parabéns pelo blog.